
A Praça Rui Barbosa foi palco de uma noite memorável no sábado, 6dez25, marcando a abertura oficial do período natalino no município. Com investimentos de R$ 1,2 milhão de reais, a decoração natalina deste ano, cujo projeto foi coordenado pela cenógrafa da Secretaria de Cultura e Turismo, Edilza Santana, inclui mais de 20 grandes estruturas temáticas, produzidas em fibra de vidro, além de estruturas metálicas, sequência de árvores natalinas, iluminação em LED de alta intensidade e, ainda, iluminação nas árvores naturais e nos pergolados.
Com Casa do Papai Noel, presépio, locomotiva com os vagões, personagens gigantes, arcos iluminados, bolas decorativas, caixas de presente gigantes, anjos, soldadinhos de chumbo, cadeiras temáticas, trenós e uma árvore de Natal de 10 metros, além de uma série de elementos cênicos e alegorias que remetem a tradições natalinas contemplando a Praça da Bíblia, Praça Duque de Caxias, se estendendo pela Avenida Rio Branco e Avenida José Moreira Sobrinho.
“É com muita alegria que inauguramos hoje a ornamentação natalina de Jequié, com um investimento de R$ 1,2 milhão! Jequié se transforma em um verdadeiro espetáculo de luz e de encanto, contribuindo para movimentar a cidade, incrementar as vendas do nosso comércio, proporcionando aos jequieenses e visitantes um Natal mais animado, de bastante movimento no município e muita alegria. Teremos uma programação diversificada, com apresentações musicais, shows e muita diversão para toda a família. Nosso sentimento é que esse espírito de fraternidade e de união nos acompanhe durante todo o nosso Natal!”, destacou o prefeito de Jequié, Zé Cocá.
O evento contou com as presenças do prefeito de Jequié, Zé Cocá; o vice-prefeito, Flávio Santana, o Flavinho; o secretário de Cultura e Turismo, Domingos Ailton; o vereador, Emanuel Campos Silva, o Tinho de Waldeck, presidente da Câmara Municipal; o vereador Gilvan Santana, o Soldado Gilvan, líder da maioria na Câmara; demais vereadores; demais secretários municipais; e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), da Sindicato do Comércio Varejista e dos Feirantes de Jequié (Sicomércio), da Associação Comercial e Industrial de Jequié (ACIJ).
COMENTÁRIOS