
Caminhoneiros de vários locais do Brasil estaria organizando uma nova paralisação nacional para a próxima quinta-feira (4). São apontadas como pautas de reivindicação da categorias melhorias e a denúncia de condições precárias enfrentadas pela classe. De acordo com representantes da categoria, o ato não se trata de uma manifestação política ligada a qualquer ideologia partidária, mas de uma luta por melhorias na categoria.
Vale lembrar que na última semana, representantes dos caminhoneiros tentaram articular uma greve em protesto pela prisão do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL), mas o movimento não ganhou força.
De acordo com o caminhoneiro, influenciador com quase 100 mil seguidores no TikTok e um dos líderes da greve em 2018, Daniel Souza, a categoria precisa de melhorias e ainda denuncia condições precárias enfrentadas pelos colegas de profissão.
“O Brasil ficou parado por 3 anos por conta dessa situação e, como já acabou a questão do Bolsonaro, vamos voltar à realidade do país. A realidade dos caminhoneiros está precária: baixa remuneração, leis que não conseguimos cumprir por falta de estrutura, falta de segurança nas rodovias… O respeito com a nossa classe acabou”, enumera o caminhoneiro Daniel Souza.
COMENTÁRIOS