A Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) intensifica a mobilização contra a importação desenfreada do produto e terá...
A Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC) intensifica a mobilização contra a importação desenfreada do produto e terá um encontro, nesta quarta-feira (4), com o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). O objetivo é pressionar pela revogação da Instrução Normativa (IN) 125, que autoriza a importação de cacau e, segundo o setor, tem causado prejuízos à produção nacional.
No Sul da Bahia, os protestos ganham força. Na sexta-feira (6), uma carreata sairá de Aurelino Leal, passando por diversas cidades, com chegada em Jequié. Já no sábado (7), produtores planejam nova manifestação com bloqueio de via em Presidente Tancredo Neves.
A presidente da ANPC, Vanusa Barrozo, destacou que, embora a revogação da norma dependa do governo federal, o governador pode atuar como interlocutor e defensor dos produtores baianos. Outras manifestações também estão previstas no Pará e no Espírito Santo, reforçando o movimento nacional em defesa da cadeia produtiva do cacau.
COMENTÁRIOS