Deputado Sandro Régis (UB) Foto: AscomALBA/AgênciaALBA O deputado Sandro Régis (UB) protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei...
O deputado Sandro Régis (UB) protocolou, na Assembleia Legislativa, um projeto de lei que denomina a BA-130, no trecho entre a BR-330 e o município baiano de Itagi, como Rodovia Padre João Batista da Costa Neto.
Em sua justificativa, o legislador argumentou que a proposição tem o objetivo de homenagear o padre João Batista da Costa Neto, que exerceu o sacerdócio na região cacaueira. “Ele foi uma figura de notório reconhecimento na região cacaueira da Bahia, especialmente nos municípios circunvizinhos à BR-330 e à cidade de Itagi. Padre João Batista dedicou sua vida ao sacerdócio com profundo compromisso social, espiritual e comunitário”, contextualizou.
Sandro Régis também frisou que o líder religioso, ao longo de décadas de atuação pastoral, foi referência não apenas religiosa, mas também um importante agente de transformação social, promovendo ações em prol da dignidade humana, da educação popular, da juventude e da agricultura familiar.
“Sua atuação se estendeu além das atividades litúrgicas, alcançando as bases comunitárias da região com projetos voltados à promoção da cidadania, da cultura e da solidariedade. Sua presença foi marcante nas causas populares, no acolhimento dos mais pobres e na defesa das tradições e da identidade cultural do povo baiano”, destacou o parlamentar.
Assim, complementou o deputado Sandro Régis, denominar a BA-130 como Rodovia Padre João Batista da Costa Neto é um reconhecimento justo e necessário à memória de um homem que tanto fez por sua terra e por sua gente.
COMENTÁRIOS